1. QUAL É O PRÊMIO XIBÉ?
    Troféu especial da edição.
  2. QUAL O OBJETIVO DO PRÊMIO XIBÉ?
    Valorizar os músicos atuantes do estado do Amazonas.
  3. QUEM ESCOLHE OS VENCEDORES?
    Este ano a premiação tem três tipos de júri: popular para a Melhor Banda e Melhor Música, júri Xibé que elege a Melhor Festa, Revelação 2015 e Menção Honrosa. E uma curadoria formada por jornalistas e músicos (não atuantes) para eleger o Baixista Considerado, Guitarrista Considerado, Baterista Considerado, Vocalista Considerado e DJ Considerado.
  4. POR QUE PRECISO ME CADASTRAR?
    Visando manter a segurança e intensificar a relação com o público, o cadastro de usuário foi uma das medidas acatadas pela assembleia aberta promovida pela organização do prêmio.
  5. COMO POSSO VOTAR?
    Cadastre-se no site e acesse a área de votações para a categoria desejada. Será computado um voto por dia para cada usuário.
  6. ME CADASTREI E NÃO RECEBI O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO. O QUE DEVO FAZER?
    Entre em contato conosco para confirmamos automaticamente e você conseguir fazer o login sem precisar do e-mail.
  7. QUANTAS VEZES POSSO VOTAR?
    Uma vez por dia. Cada usuário cadastrado tem direito a um voto por dia para um ou mais indicados. Se o botão de Vote Aqui não estiver aparecendo, certifique se você está logado (a).
  8. MINHA SENHA NÃO FOI AVALIADA COMO SEGURA, O QUE PRECISO FAZER?
    Nosso sistema faz parte de um padrão de segurança entre senhas, a dica é escolher uma senha com caracteres diferentes (maiúsculo, minúsculo e números).
  9. QUANDO SERÁ O ANÚNCIO DOS VENCEDORES?
    Dia 29 de Novembro (domingo).
  10. O QUE É UMA MENÇÃO HONROSA?
    É quando o premiado não se encaixa em nenhuma das categorias, mas mesmo assim merece ser contemplado.
  11. O QUE FAZ UM CURADOR?
    Os curadores receberam um manual com instruções de avaliação, considerando os critérios listados no regulamento e a lista dos indicados com suas respectivas informações. Após ouvir e conhecer sobre os candidatos, cada curador vai pontuar entre 0 a 5 cada indicado de cada categoria determinada para ele. Das cinco, cada curador vai eleger a pontuação de duas categorias de acordo com a afinidade pessoal dele.
  12. COMO POSSO SER CURADOR?
    Este ano os 15 curadores já foram anunciados, a participação deles foi concluída por meio de uma inscrição de 06 a 25 de Setembro deste ano.
  13. QUEM FINANCIA O XIBÉ?
    Com um plano de mídia de anúncios online e off-line, o Prêmio Xibé da Música Amazonense é financiado por empresas que acreditam na proposta e querem associar suas marcas aos talentos da música local. Conheça nosso setor comercial e saiba como fazer parte da rede de fomentadores.
  14. ONDE SERÁ A NOITE DE PREMIAÇÃO?
    Calçadão da Ponta Negra. Escolhemos um local aberto, ao ar livre com uma programação recheada de esporte e qualidade de vida.
  15. POR QUE OS ARTISTAS NÃO GANHAM DINHEIRO?
    A proposta da premiação é a valorização cultural. Outros benefícios como instrumentos musicais, gravação e outros tipos de profissionalização também será articulada para os vencedores.
  16. COMO FAÇO PARA TER UMA CAMISETA DO XIBÉ?
    Entre em contato conosco contato@premioxibe.com.br e saiba como ganhar.
  17. QUAIS SÃO AS REDES SOCIAIS DO XIBÉ?
    Facebook: https://www.facebook.com/portalxibe?_rdr=p e https://www.facebook.com/premioxibe
    Twitter: https://twitter.com/portalxibe
    Instagram: https://instagram.com/portalxibe/